quarta-feira, 15 de abril de 2009

Decisões da última sessão

Companheiros de viagem, a última sessão, ainda que pouco concorrida, por motivos vários, foi bastante produtiva, pois começamos a construir estruturas fixas e definitivas para o nosso espectáculo final.
A partir de hoje começaremos a colocar aqui as estruturas das músicas, bem como outras informações/conclusões do passado dia 4 de Abril.

MUITO IMPORTANTE

A roupa está decidida! Depois de consultarmos vários especialistas na matéria, e entre uma espetada de polvo e um cheesecake, achámos que TUDO DE PRETO, será uma excelente solução. A virtude de tudo preto, além de uniformizar e de nos permitir movimentações discretas em palco, permite (e desde que a indumentária seja velha) que se coloque umas aplicações de velcro, onde de música para música, podemos transformar a nossa imagem. Outra das conclusões é que será literalmente na cabeça que iremos mudar de cenários. Por exemplo, os 10 índios já nomeados para a canção tribal, irão construir o seu chapéu de penas. O mesmo acontecerá para os sacis e para outras músicas que tenham qualquer tipo de representação e/ou coreografia. No chapéu estará o mote para a música (ou vice-versa...)
Todos os adereços estarão em palco atrás de algo (provavelmente umas caixas) que serão por um lado cenário, por outro "esconderijo" desses mesmos adereços.

MUITO MUITO IMPORTANTE

O programa de sala é feito por nós! Não completamente, mas o que desafiámos toda a gente presente a fazer foi enviar O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL desenhos, textos, explicações para as diversas músicas que temos no nosso alinhamento. Façam-no no contexto de sala de aula, envolvam os alunos e desenhem sacis, mulas-sem-cabeça, índios... expliquem cada um dos momentos com palavras que os míudos percebam e ilustrem as nossas Histórias do Sul. Depois enviem-nos isso O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL. O Marketing da Casa da Música tem de ter este material até final de Abril para construir o programa de sala. Se não tiverem meios para digitalizar com boa resolução os desenhos produzidos, enviem por correio normal, para a Casa da Música, Serviço Educativo, ao cuidado da Teresa Coelho.

Boa viagem. Amanhã há mais

1 comentário:

  1. olá a todos!
    Lembro-me de falarmos no dia 4 que o ambiente inicial do espectáculo (entrada em palco) seria "água" (mar) passando a um segundo momento em terra, etc. A árvore seria a base do cenário.
    Ora, conciliando isto com as tais "caixas multifunções", por que não colocar em palco, como cenário, troncos de árvore? Em papel (de cenário)ou outra coisa qualquer, desde que simples e de rápida construção. Cada um teria o "seu tronco" com as suas coisas escondidas e a ele retornaria(tipo ponto inicial)sempre que outros tivessem um papel específico(p ex. os 10 índios,as Mães de água,...)
    Quanto ao ambiente "água/mar", falaram nas bolinhas de sabão e outras coisas... A estas acrescentaria mais uma sugestão: 2 a 3 longas e largas tiras de pano, alinhadas em paralelo com o lado maior do palco, em tons de azul, "agitadas" por alguns de nós... Penso que daria um efeito interessante e de um modo simples.

    Ficam as sugestões!

    Até breve!

    ResponderEliminar