quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Para aumentar a confusão

E se juntarmos um poema de Luís Vaz de Camões, com uma das mais belas passagens da Bíblia, um daqueles e-mails primitivos que São Paulo mandava aos Coríntios? Bom, se o fizermos já não somos originais. Nos anos 80, o saudoso Renato Russo fez isso com uma arte incrível no tema Monte Castelo.
O grupo de Renato Russo, os Legião Urbana, foi um dos maiores símbolos do pop/rock brasileiro da década de 80, juntamente com os Barão Vermelho de Cazuza. Quis o destino, e alguns exageros na vida, que não chegassem aos dias de hoje.
Para as nossas Histórias do Sul, fica, para aumentar a confusão criativa, este cocktail literário de tão bom resultado. E quem fala em Camões fala em ninfas e pode falar em Boto. E quem fala em mar pode falar em Sophia de Melo Breyner. E é melhor parar por aqui...

Boa viagem!

1 comentário:

  1. Sophia diz que no fundo do mar "há brancos pavores,/ onde as plantas são animais/ e os animais são flores"... o que até já parece a Amazónia ... talvez pudéssemos fazer um arranjinho engraçado cheio de mundos possíveis. E por falar em mar...também temos Pessoa com, por exemplo, o seu "Antemanhã", "Ilhas Afortunadas" ou o mais conhecido "Mar português". E quanto às Ninfas e Nereidas de Camões...podemos sempre ver o Boto a "botar esse cartaz de bobo apaixonado" musicando alguma écloga, aproveitando, quem sabe a "Menina da Lua" de Maria Rita, e dar aso à Sra. mescla... Bom, sem querer aumentar a confusão:)

    ResponderEliminar