quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Let's call the whole thing off!

Fico muito satisfeito por este blogue começar a ser útil para quem o consulta. Já serviu de inspiração e ajuda para uma aula e só por isso já valeu a pena ser criado. Este é aliás um dos objectivos das Histórias do Sul: é elas serem inspiradoras para todos nós, na actividade docente.
A questão linguística, que já foi abordada aqui em pelo menos dois textos, é mais um dos caminhos a seguir. Falar das diferenças, das pronúncias, da língua tupi-guarani, dos neologismos e até mesmo do calão (sem exagerar!), tem de ser base de uma música. Boa, é claro. Podemos aproveitar a actualidade e usamos o acordo ortográfico como partida... ou não.
Para abrir o leque, sirvo-me de George Gershwin, para mostrar como as diferenças de pronúncia podem ser bem musicais. Divirtam-se, porque temos o Fred Astaire connosco!
Boa viagem!

2 comentários:

  1. Very funny!
    Já que falaram em dúvidas, eu tenho uma! O grupo 6 percebeu que tinha que cantar uma canção de embalar… mas era mesmo este o objectivo?
    Aproveito para vos deixar uma prendinha: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewProfile&friendID=299101199 Vejam o 1º vídeo… As imagens podiam ser do Brazil… mas a música é da Bulgária

    ResponderEliminar
  2. Olá Sophie,

    O objectivo, ou melhor o que foi sugerido, foi um ternário com as características do Cravo brigou com a Rosa. E acredita que não foi por acaso que ficaste naquele grupo, nem será por acaso que te espera mais trabalho... mas deixa manter o suspense até à próxima sessão.

    boa viagem

    ResponderEliminar